Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Galo encara Flamengo em busca de tranquilidade na liderança do Brasileirão - Rádio Guaicuí FM 99,5

Fale conosco via Whatsapp: +55 38 997279950

No comando: VIOLA CAIPIRA

Das 02:00 às 05:00

No comando: SERTÃO GUAICUÍ

Das 05:00 às 08:00

No comando: FESTA NA ROÇA

Das 05:00 às 09:00

No comando: RÁDIO REVISTA

Das 08:00 às 13:00

No comando: SAROBÁ

Das 09:00 às 13:00

No comando: PAGODE DA 99

Das 12:00 às 14:00

No comando: EXPRESSO 99

Das 13:00 às 17:00

No comando: CONEXÃO GUAICUÍ

Das 13:00 às 18:00

No comando: BEM SERTANEJO

Das 18:00 às 21:00

No comando: A VOZ DO BRASIL

Das 20:00 às 21:00

No comando: A NOITE É NOSSA

Das 22:00 às 00:00

Galo encara Flamengo em busca de tranquilidade na liderança do Brasileirão

O confronto direto pelo título do Campeonato Brasileiro já esquentou antes mesmo da bola rolar no Maracanã

Giovanna Pires

Para espantar ainda mais o rival Flamengo da cola na briga pelo título do Brasileirão, o Atlético vai em busca de uma vitória em cima da equipe carioca neste sábado (30), às 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cercado de debates fora de campo, o jogo também promete ser animado dentro das quatro linhas com as duas equipes lutando pelos importantes três pontos nesta reta final.

51296404287_9795f21eba_k.jpg

Na liderança do Brasileiro com 59 pontos, o Galo chega para esse confronto com o astral elevado depois de se classificar para a grande final da Copa do Brasil no meio da semana. Do outro lado, um Flamengo com 46 pontos na tabela e dois jogos a menos em relação ao Atlético. Eliminado na Copa do Brasil, o time vive a pior sequência nesta temporada e o técnico Renato Gaúcho, no clube há pouco mais de três meses, tem o cargo ameaçado.

No Galo, por enquanto, só alegrias para o técnico Cuca. Com o departamento médico “zerado” e sem nenhum tipo de desfalque, o treinador pode colocar em campo neste sábado aquilo que tem de melhor. O lateral-direito Mariano e o atacante Savarino foram liberados pelo DM, estão de volta e compõem o elenco relacionado para o jogo.

Ao contrário de Cuca, Renato Gaúcho tem dores de cabeça. Além de precisar ignorar a pressão e a má fase, o treinador rubro-negro segue tendo desfalques por lesão na equipe. O lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Arrascaeta ficam de fora. O zagueiro David Luiz é dúvida e o meia Diego, também lesionado, desfalca o Flamengo por suspensão automática.

Com os desfalques, a principal arma do Flamengo, que é o ataque, fica debilitada. O time de Renato foi o que mais balançou as redes nesta competição com 47 gols marcados e tem na dupla Gabigol e Bruno Henrique sua maior esperança, mas os dois retornaram de lesão nesta semana e não foram bem no jogo de quarta (27) contra o Athletico-PR. Além disso, o time também não terá Arrascaeta e o elenco acaba perdendo na criação das jogadas. Enquanto o Galo, que tem a melhor defesa da competição com 20 gols sofridos, aposta no equilíbrio dos setores.

Uma vitória do Atlético neste sábado (30) em cima do principal rival pelo título deixaria o Galo bastante tranquilo na competição. Para uma rodada perfeita, basta os rivais Palmeiras, que enfrenta o Grêmio fora de casa, e o Fortaleza, que pega o América na Arena Independência, tropeçarem. Dessa forma, o Galo abriria 13 pontos na liderança, faltando nove rodadas para o fim. Mesmo com o cenário favorável, o técnico Cuca prefere manter os pés no chão.

“Lógico que cada vitória que você tem vai te fortalecendo, passando confiança, vai pegando corpo, maturidade. Conseguimos descansar (jogadores no meio de semana), mas isso não é segurança nenhuma de vitória no jogo seguinte. Segurança é saber que você fez o trabalho certo. Está estabilizando a equipe para os 14 jogos pela frente em 45 dias. A gente está fazendo tudo certo. Não dá certeza de vitória, mas estamos alicerçando, embasando todo um terreno para construir. É o que a gente tem feito”, explicou Cuca.

Deixe seu comentário: