Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nova variante do coronavírus com número 'extremamente alto' de mutações é descoberta na África do Sul - Rádio Guaicuí FM 99,5

Fale conosco via Whatsapp: +55 38 997279950

No comando: VIOLA CAIPIRA

Das 02:00 às 05:00

No comando: SERTÃO GUAICUÍ

Das 05:00 às 08:00

No comando: FESTA NA ROÇA

Das 05:00 às 09:00

No comando: RÁDIO REVISTA

Das 08:00 às 13:00

No comando: SAROBÁ

Das 09:00 às 13:00

No comando: PAGODE DA 99

Das 12:00 às 14:00

No comando: EXPRESSO 99

Das 13:00 às 17:00

No comando: CONEXÃO GUAICUÍ

Das 13:00 às 18:00

No comando: BEM SERTANEJO

Das 18:00 às 21:00

No comando: A VOZ DO BRASIL

Das 20:00 às 21:00

No comando: A NOITE É NOSSA

Das 22:00 às 00:00

Nova variante do coronavírus com número ‘extremamente alto’ de mutações é descoberta na África do Sul

A variante B.1.1.529 apresenta um número “extremamente alto” de mutações

por 

Potencialmente muito contagiosa e com múltiplas mutações, uma nova variante da Covid-19 foi detectada na África do Sul, anunciaram cientistas sul-africanos nesta quinta-feira (25). Até o momento, foram registrados 22 casos, afetando principalmente jovens, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD).

Também foram relatados casos nos vizinhos Botswana e Hong Kong, em uma pessoa que voltava de uma viagem à África do Sul.

PUBLICAÇÃO DE ALERTA DO NICD:

National Institute for Communicable Diseases

BREAKING NEWS: The National Institute for Communicable Diseases (NICD), confirms that through collaborative efforts with private laboratories and the NGS-SA members, a new COVID-19 variant, B.1.1.529, has been detected in South Africa. Read more here https://www.nicd.ac.za/new-covid-19-variant-detected-in-so…/

A variante B.1.1.529 apresenta um número “extremamente alto” de mutações e “podemos ver que tem potencial para se espalhar muito rapidamente”, anunciou o virologista Túlio de Oliveira em entrevista coletiva online supervisionada pelo ministério da Saúde.

DESCOBERTA DA VARIANTE

A equipe do instituto de pesquisa KRISP, vinculado à Universidade de Kwazulu-Natal, foi quem descobriu a variante beta altamente contagiosa no ano passado.

As mutações do vírus inicial podem potencialmente torná-lo mais transmissível a ponto de torná-lo dominante: foi o caso da variante delta, registrada inicialmente na Índia e que, segundo a OMS, reduziu a eficácia das vacinas em termos de transmissão do vírus para 40%.

Neste momento, os cientistas sul-africanos não têm certeza da eficácia das vacinas anticovid existentes contra a nova forma do vírus.

“O que nos preocupa é que esta variante pode não só ter uma capacidade de transmissão aumentada, mas também ser capaz de contornar partes do nosso sistema imunológico”, disse outro pesquisador, o professor Richard Lessells.

NOVA ONDA ATÉ O FINAL DE 2021

As estruturas de saúde devem esperar uma nova onda de pacientes nos próximos dias ou semanas, alertaram os cientistas. “O número de casos detectados e a porcentagem de testes positivos estão aumentando rapidamente”, confirmou o NICD em um comunicado, particularmente na província mais populosa de Gauteng, que inclui Pretória e Johannesburgo.

A África do Sul, oficialmente o país mais afetado pelo vírus no continente, registra um novo aumento na contaminação nas últimas semanas. Atribuída primeiramente à variante delta, a nova variante está na origem desse aumento “exponencial” e representa “uma grande ameaça”, segundo o ministro da Saúde, Joe Phaahla.

 

Deixe seu comentário: