Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretário indica que governo Zema vai abrir negociação com forças de segurança - Rádio Guaicuí FM 99,5

Fale conosco via Whatsapp: +55 38 997279950

No comando: VIOLA CAIPIRA

Das 02:00 às 05:00

No comando: SERTÃO GUAICUÍ

Das 05:00 às 08:00

No comando: FESTA NA ROÇA

Das 05:00 às 09:00

No comando: RÁDIO REVISTA

Das 08:00 às 13:00

No comando: SAROBÁ

Das 09:00 às 13:00

No comando: PAGODE DA 99

Das 12:00 às 14:00

No comando: EXPRESSO 99

Das 13:00 às 17:00

No comando: CONEXÃO GUAICUÍ

Das 13:00 às 18:00

No comando: BEM SERTANEJO

Das 18:00 às 21:00

No comando: A VOZ DO BRASIL

Das 20:00 às 21:00

No comando: A NOITE É NOSSA

Das 22:00 às 00:00

Secretário indica que governo Zema vai abrir negociação com forças de segurança

Governador cancelou viagem à Zona da Mata para lidar com a greve da categoria

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, indicou, em vídeo divulgado na tarde desta terça-feira (22), que o governo de Minas vai abrir negociação com as forças de segurança para tratar da recomposição salarial de 24%, principal reivindicação da categoria que entrou em greve na segunda-feira (21).

Greco, no entanto, não informou detalhes como as datas das reuniões ou qual é a proposta do governo. “Acabamos de participar de uma reunião a tarde toda com o nosso governador Romeu Zema. […] Foram definidas agendas prioritárias para a resolução da questão da nossa recomposição salarial para os próximos dias”, afirmou ele na gravação.

Pouco tempo depois da divulgação do vídeo, a assessoria de imprensa de Zema informou que o governador cancelou as agendas que teria na quarta-feira (23) nas cidades de Cataguases e Leopoldina, na Zona da Mata. “Neste momento, o governador estará empenhado na solução das demandas relacionadas à segurança pública”, diz o texto divulgado pelo Palácio Tiradentes.

O TEMPO pediu mais detalhes ao governo de Minas sobre o que ficou decidido na reunião desta terça-feira (22). O Palácio Tiradentes respondeu que o assunto é prioridade e que reconhece a necessidade de recomposição não apenas da segurança pública, mas de todo o funcionalismo público, “pautado por critérios de responsabilidade e previsibilidade fiscal”.

No passado, Zema condicionou a recomposição à aprovação, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), do Regime de Recuperação Fiscal.

“Novos encontros internos estão previstos ao longo da semana, na agenda do governador e dos secretários, para tratar do tema tão importante para os mineiros”, informou o governo em nota enviada à reportagem;

Além secretário Rogério Grego, também participaram da reunião com o governador o secretário de Governo, Igor Eto, e a secretária de Planejamento, Luísa Barreto. Ao lado de Greco na gravação aparecem o chefe da Polícia Civil, Joaquim Silva; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Rodrigues; e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo da Silva.

Após o encontro, o chefe da Polícia Civil, Joaquim Silva, convocou uma reunião com as entidades de classe da corporação para às 18h30 desta terça-feira (22) na Cidade Administrativa.

Segundo lideranças da segurança pública disseram a O TEMPO, não se trata da abertura de uma negociação porque não foi o governo de Minas que convocou o encontro. O objetivo seria apenas repassar informações da reunião com o governador.

Na segunda-feira (21), as forças de segurança fizeram um protesto em Belo Horizonte, que contou com a participação de agentes vindo do interior, para cobrar a recomposição e também marcar oposição ao Regime de Recuperação Fiscal, pauta vista como essencial por Zema. Ao fim do movimento, as entidades representantivas da categoria decidiram entrar em greve.

Em 2019,  Zema enviou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) concedendo reajuste escalonado em três parcelas de 13% em 2020, 12% em 2021 e 12% em 2022 para as forças de segurança.

Porém, após os deputados aprovarem o texto, o governador mudou de ideia e vetou as duas últimas parcelas, que agora são cobradas pela categoria.

Matéria atualizada às 19h29 para incluir o posicionamento do governo Zema

Deixe seu comentário: