Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Torcedor do Brasil de Pelotas é expulso de estádio ao exibir tatuagens nazistas - Rádio Guaicuí FM 99,5

Fale conosco via Whatsapp: +55 38 997279950

No comando: VIOLA CAIPIRA

Das 02:00 às 05:00

No comando: SERTÃO GUAICUÍ

Das 05:00 às 08:00

No comando: FESTA NA ROÇA

Das 05:00 às 09:00

No comando: RÁDIO REVISTA

Das 08:00 às 13:00

No comando: SAROBÁ

Das 09:00 às 13:00

No comando: PAGODE DA 99

Das 12:00 às 14:00

No comando: EXPRESSO 99

Das 13:00 às 17:00

No comando: CONEXÃO GUAICUÍ

Das 13:00 às 18:00

No comando: BEM SERTANEJO

Das 18:00 às 21:00

No comando: A VOZ DO BRASIL

Das 20:00 às 21:00

No comando: A NOITE É NOSSA

Das 22:00 às 00:00

Torcedor do Brasil de Pelotas é expulso de estádio ao exibir tatuagens nazistas

Homem tinha o título do livro de Hitler e uma Cruz de Ferro no corpo

O TEMPO

Justo nesse momento que o assunto “nazismo” veio à tona, após os casos de Monark e Adrilles Jorge, mais um fato a respeito disso chamou a atenção: na partida entre Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo, nesse domingo (13), pelo Campeonato Gaúcho, um torcedor do time da casa foi expulso do estádio Bento Freitas após exibir tatuagens ligadas à doutrina.

Nas costas, há a frase “Mein Kampf” (Minha Luta), que é o título da autobiografia de Adolf Hitler, e no braço, ele tem uma Cruz de Ferro, parecida com o símbolo usado pelo exército alemão durante o período da Segunda Guerra Mundial.

Imagem

Um homem com uma tatuagem “Mein Kampf” nas costas foi retirado da Baixada. O estádio Bento Freitas, casa de um clube formado por negros e operários, não pode permitir – e não permitiu – que manifestações como essa aconteçam. Parabéns à nossa torcida!

Em conversa com o Uol, um torcedor que estava presente no local afirmou que as imagens começaram a correr grupos no WhatsApp durante o intervalo da partida. Depois, as pessoas começaram a procurar o homem que, quando identificado, foi expulso do local.

Ele foi escoltado por um segurança. Não há informação se ele foi preso.

Em nota, o Grêmio Brasil se posicionou contra qualquer tipo de discurso de ódio, discriminação e preconceito.

“Graças a gerações de xavantes que ao longo de 110 anos nos trouxeram até aqui, o Brasil tem na própria história um instrumento contra qualquer discurso ou ato de discriminação. O amor aos muitos que somos é parte da beleza do clube. É por essa consciência histórica que aqueles, que se sentem representados pelos discursos de ódio infelizmente cada vez mais comuns, são e sempre serão repelidos da Baixada. Quem diz isso não é só o clube, como instituição. É a nossa torcida, que sabe reconhecer ao longe quem não tem dignidade para se dizer Xavante”, publicou.

Conforme a Lei 7.716 de 1989, é crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa. Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

Deixe seu comentário: