Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobre-nós

NOSSA HISTÓRIA:

 

A rádio Guaicuí é o primeiro e único veículo de comunicação de Várzea da Palma outorgado pelo Ministério das comunicações no seguimento de rádio comercial, sendo ainda a de maior abrangência na região do alto médio São Francisco. Consolidada pela pluralidade e credibilidade de informações e alegria de seus comunicadores, a rádio Guaicuí AM se tornou referência em toda região e seu som extrapolou as fronteiras de Minas Gerais chegando o seu sinal sem o recurso da internet a ser ouvido pelas ondas do rádio AM em 2005 na Finlândia, um país situado ao norte da Europa conforme registro de um ouvinte chamado Jari Ruohomâki que nos contratos contatou através de uma carta inclusive gravações de seu registro.

Porém com passar dos anos, o rádio AM foi sofrendo com a interferência de todos os tipos, perdendo em qualidade de transmissão e competitividade no mercado. Com esse cenário, as rádios de faixa FM passaram a ganhar cada vez mais espaço, inclusive sendo sintonizadas a partir de aparelhos celulares. Chegou-se ao momento em que os aparelhos de som deixaram de ter a opção de sintonia nas faixas AM, dificultando o acesso à essas emissoras.

Nesse cenário decidimos buscar todos os meios legais para migrar da faixa AM para FM. No ano de 2020 finalmente o Ministério das comunicações e a ANATEL aprovaram nossa nova frequência. Agora somos a rádio Guaicuí 99.5 FM, com cobertura de caráter regional e equipamentos de última geração. Estamos presentes também nas principais redes sociais @radioguaicui, multiplicando ainda mais o alcance do nosso conteúdo.

Wharley Marques De Lima- diretor geral

Deixe seu comentário: